CHI KUNG

O Chi Kung (ou Qi Gong) é a composição de dois caracteres chineses.

Chi (ou Ki) significa Energia (ou respiração), Kung (ou Gong) que se define como Trabalho (estudo/treino). Assim sendo, o Chi Kung é o trabalho, estudo e treino da nossa Energia.

É uma antiga arte da sabedoria do povo chinês, de origem taoista, que se destina a desenvolver a nossa energia, mediante exercícios simples, que podem ser praticados por toda a gente.

Faz parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa. Geralmente os movimentos do Chi Kung são efectuados lentamente, com uma respiração harmoniosa e permanente concentração.

Todo este trabalho é direccionado para o equilíbrio da nossa energia, do nosso sistema nervoso, controlo da respiração, eliminação do stress e da depressão.

Beneficia o alongamento e tonificação dos músculos e a sua flexibilidade, o metabolismo, promove a vitalidade, estimula e amplia a função dos órgãos internos, fortalece o sistema ósseo, combate a osteoporose, purifica o sangue, melhora a concentração e a memória, promove a conquista da paz interior produzindo não só o equilíbrio entre a mente corpo, mas também do indivíduo com o universo.

Para que todo este trabalho atinja os seus objectivos, a prática do Chi Kung deve ser regular, continuada e agradável.