REIKI

Reiki, palavra japonesa que quer dizer “energia vital do universo”, é a antiga arte tibetana que, através da imposição das mãos, tem como objectivo a canalização de energia. Esta técnica foi redescoberta no Japão pelo Dr. Mikao Usui e levada para os Estado Unidos da América, por volta de 1940, por Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa. Daí para a frente em sido difundida por todo o mundo. O reiki já é inclusivamente utilizado em conjunto com a medicina convencional (não a substituindo) e como medicina alternativa em vários estabelecimentos de saúde.

O reiki limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia que circula nos seres humanos (e não só) e que lhes dá vida. Através de uma técnica simples, confortável e ao alcance de todos, o reiki purifica e restitui o equilíbrio físico, mental e emocional.

Ao fluir através das zonas afectadas, essa “energia vital do universo” remove bloqueios e reequilibrará inclusivamente os órgãos danificados.

Ao aumentar a frequência da vibração dos campos energéticos existentes no interior e exterior do corpo físico, o reiki dissolve os campos de energias dissonantes, destruindo-as. A força vital voltará a circular livremente e a desempenhar a sua missão de protecção e nutrição do organismo.

Numa sessão, o terapeuta transmite a energia através da imposição das mãos em diferentes partes do corpo do receptor que se encontra comodamente deitado e vestido. As mãos permanecem em cada posição durante alguns minutos.

O equilíbrio energético alcançado contribui para o bom funcionamento do organismo e provoca estados de profunda paz interior. O reiki beneficia a expansão da consciência e o auto-conhecimento. Ajuda a eliminar bloqueios e padrões de comportamento.