DANÇA ORIENTAL


A dança oriental é uma transformação dos sentimentos mais intrínsecos, em movimento.

Transmite um conhecimento muito pessoal do corpo sendo esta uma dança em que os movimentos partem do interior.

A quem vê, é uma celebração do divino feminino tanto alegre e leve, como intenso e profundo conforme a música, os instrumentos e o ritmo que a acompanha. Estes também vão definir o vestuário e os variados acessórios utilizados. Do mais tradicional às inovações dos dias de hoje todas as vertentes são exploradas.

Esta dança milenar passou de gerações em gerações, e mesmo muitas vezes contendo uma conotação de dança provocadora, a essência pura e divina não se perdeu, e é transmitida cada vez mais por todo o mundo, de forma profissional.

Na nossa turma de nível iniciado pretende-se transmitir em primeiro lugar, bases sólidas que permitirão todo o trabalho seguinte de conjugação dos movimentos criando sequências e coreografias com expressão. Estes alicerces garantem um bom desenvolvimento da aprendizagem contínua desta arte.

A componente teórica dará conhecimento dos ritmos, estilos e instrumentos utlizados na dança e do vestuário dentro dos vários contextos culturais e modernos.

Cada aluno tem o seu tempo de aprendizagem e de interiorização dos movimentos, e cada um tem a liberdade de encontrar o seu próprio estilo e intuito dentro da dança.

Laura Moura