NUMEROLOGIA

O equilíbrio do Universo baseia-se em leis representadas por fórmulas e equações.

O número é Rei!

Mas será que todos os números evocam apenas cálculos e medidas? Ou também evocam, e acima de tudo, forças e energias existentes?

Para compreendermos a linguagem dos números é importante termos Consciência, antes de mais, de que tudo no Universo é energia, que somos parte desse universo, que temos impacto sobre ele e ele sobre nós. Pense neste como um imenso rádio e em nós como as diferentes estações. Embora tudo pertença ao mesmo corpo, tudo tem diferentes vibrações e, neste mundo físico, tudo muda de forma e está em constante movimento e transformação. Essas vibrações influenciam a nossa personalidade e vida.

Os números, tal como as letras, representam as diversas manifestações, tanto no aspecto qualitativo como quantitativo, da manifestação dessa energia.

....Assim como é em cima, é em baixo... (Princípio Taoista)

Numerologia é uma ciência antiga, onde a aplicação simbólica dos números se dedica à descrição das leis e energias que regem o universo e, por conseguinte, o Homem. É um estudo de códigos, vibrações e frequências de energia; é um veículo de informação, um método simples, moderno e completo que nos ajuda a descobrir quem somos e a compreender a nossa passagem por esta vida. Conhecendo-nos melhor, mais hipóteses temos de crescer em Consciência.

Para Pitágoras, filósofo e matemático grego do século VI a.C, considerado o pai da Numerologia moderna, a Numerologia era a essência da Harmonia Cósmica, a estrutura do Universo. Fundou uma escola onde se rodeou de estudantes devotos, tendo influenciado filósofos como Platão, Aristóteles, Cícero...

Para Platão, por exemplo, a Numerologia era o mais alto grau de Conhecimento; para os chineses é a chave da harmonia entre o macrocosmos e o microcosmos. Como tudo nesta galáxia está em constante movimento, diferentes códigos de vibração são criados por esse movimento. Assim, todos recebemos à nascença um código de frequência, referência chave da evolução na Terra.

Não será uma curiosidade legítima e um desejo normal sabermos que nos encontramos no “bom caminho” e conhecermo-nos melhor? A Numerologia, esta ciência antiga e mágica dos números, oferece a possibilidade de obtermos essas respostas, de satisfazer essa sede.

Os números, extraídos da adição numérica das letras do nosso nome e data de nascimento, carregam muitas verdades sobre a nossa personalidade; capacidades, desejos, temperamento, talentos, compatibilidade com aqueles que amamos; forças, fraquezas e desafios.

Teremos acesso ao caminho que devemos seguir, às orientações e desejos que devemos privilegiar, assim como às oportunidades que nos são oferecidas. O nome é a bagagem pessoal de cada um: contém as nossas tendências, carências, forças e lições cármicas. A data de nascimento permite saber a nossa intenção primária (percurso de vida, destino), permite descrever o modo de evolução através de um sistema de ciclos. É o percurso do combatente!

Todos somos diferentes e temos uma frequência de energia (um código) específica que determina quem somos e o que procuramos realizar nesta vida.

Todos sabemos que a nossa experiência não é um “piquenique”. Mas, ao compreendermos os porquês que sustentam certos comportamentos tomamos consciência e tudo se torna mais fácil de aceitar.

Ao conhecermo-nos melhor, aprendemos a aceitarmo-nos e o mesmo acontece em relação aos outros: aceitação sem julgamentos! Ao conhecermos a vibração do nosso companheiro/a, filhos, pais, restantes familiares, amigos ou colegas de trabalho faz-se luz! Entendem-se os “porquês” escondidos!

Embora viajemos na mesma direcção, temos uma maneira muito pessoal e particular de fazer a viagem. De estabelecer e construir uma identidade. Há uma verdade revelada, que pode sem dúvida alguma ajudar no nosso relacionamento com os outros. Ao conhecermos e compreendermos essas verdades, teremos oportunidade de gerir a nossa vida de uma maneira mais simples e equilibrada, procurando as soluções mais eficazes para a resolução de problemas mentais, emocionais ou físicos.

Cabe-nos a nós, peregrinos da vida, fazer com que esta, possa vir a ser uma estrada iluminada em direcção ao bem maior: amor, felicidade, harmonia!

De uma forma ou de outra, quer queiramos ou não, já fomos lançados no Mundo e as energias dos números representam aspectos essenciais nos marcos da Estrada que temos de trilhar.

Anabela Filipa